A estrutura de um perfume

Conheça a fabricação/estrutura do perfume nos dias atuais, tudo começa lá no coletor, ele é a pessoa responsável por extrair a matéria-prima da natureza; como por exemplo, rosas, tuberosa e jasmim. Concluído este processo, o óleo essencial é distribuído para as casas de fragrâncias onde ficam os perfumistas.

Responsáveis por fazerem as combinações de essências buscando equilíbrio e caracterizando de qual família olfativa e estação do ano combina melhor com o produto. O perfumista por sua vez tem o dom da memória olfativa e tem como dever identificar qual é a mensagem que aquele perfume deseja passar.

Ao escolher as principais notas olfativas que compõem aquele perfume, vamos para o processo da pirâmide olfativa. Ela tem como dever explicar a evolução das notas de saída, corpo e fundo durante o uso do perfume:

Notas de saída: Serão as primeiras notas sentidas e vão ser responsáveis pela primeira impressão que você terá do perfume. Além disso, elas evaporaram nos primeiros 15 minutos na sua pele.

Notas de corpo: Ela é a personalidade do perfume, tendo uma evaporação mais lenta. Assim, você consegue notar a diferença entre a nota de saída e de corpo.

Notas de fundo: A última nota a sair do perfume, nela o aroma só exala após 4 horas de aplicação com a função de deixar a fixação mais intensa por serem menos voláteis.

A fixação do perfume depende da concentração que cada essência tem. Ou seja, quanto maior a porcentagem de essência no produto, melhor será sua fixação de acordo com o seu tipo de pele. (Para conhecer mais os tipos de pele acesse também: http://eaicombina.com.br/mitos-e-verdades-sobre-a-perfumaria/).

E vocês já sabiam deste processo? Contem aqui nos comentários.

Comentários (0)
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *